Header Ads

Baidu irá lançar protótipo de carro autônomo


Baidu



O Vice-presidente sênior do Baidu e Estratégia Tecnologia, Jin Wang confirmou no evento de Conferência na China, Cloud Computing na semana passada, que a empresa irá lançar seu protótipo de veículo autônomo.

O veículo deve ser lançado no segundo semestre de 2015. Ele não explicou como está sendo testado e nem que fabricante está ajudando a empresa nesse desenvolvimento.

Em julho do ano passado ele confirmou, uma parceria com a BMW para desenvolver tecnologia de carros semi-autônomas, mas, nesse caso especificamente disse, "Nós não chamamos a isto um carro sem motorista."

Ele ainda falou, “O Baidu tem a intenção de reunir os seus grandes recursos orientados a dados, conhecimentos mapeamento extraídos de sua iniciativa de pesquisa. O Instituto Baidu está em aprendizagem profunda, para melhorar a experiência de seu veículo autônomo. E pretende implementar essa inteligência no veículo autônomo do Baidu.”. 


A empresa quer concorrer em todos os âmbitos, com o outro gigante da tecnologia, a Google.  Em contra partida o projeto de carro da Google, continua a ser testado na estrada aberta. O mais recente relatório mensal (maio) resumiu que desde a criação em 2009, o projeto encontrou apenas 12 acidentes, nenhum deles tendo alegadamente sido a falha da tecnologia do carro do Google.


Fonte: TecWeb
Tecnologia do Blogger.