Header Ads

Fundador do Debian Ian Murdock morre aos 42 anos

 Ian Murdock



Não há detalhes sobre a causa de sua morte foram divulgados. Em um post de blog, Docker se limitou a afirmar que:

"É com grande tristeza que informamos que Ian Murdock faleceu na segunda-feira à noite Esta é uma trágica perda para sua família, para a comunidade Docker, eo mundo mais amplo fonte aberta. Todos nós lamentamos a sua morte."

O Departamento de Polícia de San Francisco disse que não tinha nada a dizer sobre a morte de Murdock no momento. Uma cópia do que tem a fama de ser o seu registro de prisão é tudo, mas em branco.

Fontes próximas ao departamento de polícia disse que os policiais foram chamados para respondeu a relatos de um homem, Ian Murdock, tentando invadir uma casa na esquina da Steiner e Union St em 23:30 no sábado, 26 de dezembro.

Murdock era supostamente bêbado e resistiu à prisão. Ele foi dado um bilhete para duas acusações de agressão e um para a obstrução de um oficial. Um EMT tratada uma abrasão em sua testa no local, e ele foi levado para um hospital.

As 02:40 na madrugada de domingo, 27 de dezembro, ele foi preso depois de bater na porta de um vizinho no mesmo bloco. Não está claro se ele estava batendo na mesma porta, ele tentou entrar antes. Um médico tratou-o lá para lesões descrito pela ONU. Murdock foi então preso e levado para a cadeia do condado de San Francisco.

Ele criou Debian, uma das primeiras distribuições Linux e ainda uma grande distro; ele também atuou como líder de código aberto da Sun; como CTO para a Fundação Linux, e como executivo de Docker.
Tecnologia do Blogger.