Header Ads

5 sites com cursos gratuitos de programação em português

(Foto:Reprodução)
Listamos 5 sites, que você pode começar a aprender linguagens de programação gratuita e com tradução para o português. De uma maneira mais descomplicada e de fácil aprendimento. 

1 - Codecademy – É um dos meus favoritos, e um dos mais populares. E conta com vários tipos de cursos entre eles:
HTML e CSS - Aprenda os fundamentos do desenvolvimento web, e crie seu próprio site.
JavaScript - Aprenda a fazer um site interativo e construir jogos. 
JQuery - Utiliza JavaScript para facilitar a construção de web site interativos. 
PHP - Uma linguagem para servidores que requer menor configurações. 
Python - Aprenda os fundamentos para construir aplicativos web e manipular dados.
Ruby - Uma linguagem poderosa, e de fácil aprendizagem para aplicações web profissionais.

 2 - Microsoft Virtual Academy – A Microsoft sempre fornece conteúdos e cursos gratuitos para quem quiser aprender mais sobre suas ferramentas. Tem curso para Windows Phone, Desenvolvimento de jogos, entre outros.

  3 -Code.org -  É uma iniciativa que mostra a importância do ensino de programação para crianças. Até por isso, é voltado para alunos a partir dos quatro anos de idade. Junto com o projeto A hora do Código, ele incentiva as criança com jogos como: Minecraft, Star Wars, Frozen, Flappy Bird. 

 4 - Brasil mais TI – No site você encontra  todos  cursos disponíveis para realização, desde capacitações como lógica de programação,  .NET, Cobol e Java, Conceitos básicos de desenvolvimento de software, Gestão Empresarial com ERP, além de outros cursos livres de TI e de Inglês.

5 - Khan Academy  – O site oferece exercícios, vídeos de instrução e um painel de aprendizado personalizado que habilita os estudantes a aprender no seu próprio ritmo dentro e fora da sala de aula. Você aprende a programar desenhos, animações e jogos usando JavaScript e ProcessingJS, ou aprenda a criar páginas Web com HTML e CSS. O site conta também com outros cursos, que serve para quem está começando agora, ou já tem um conhecimento avançado.
Tecnologia do Blogger.