Header Ads

Microsoft e Facebook se unem para acelerar a internet

(Projeto Marea)
O Facebook e a Microsoft vão permitir a criação de um novo cabo submarino para transmissão de dados de Internet. Será o primeiro a ligar a América do Norte à região sul da Europa, através do Oceano Atlântico. O projeto, chamado “Marea”, foi construído com um novo tipo de design que permitirá a redução de custos e facilidade para a instalação de upgrades. A conexão deve ficar pronta para uso a partir da metade do ano de 2017.

O Marea terá cerca de 6.600 km de extensão e vai unir a cidade de Virginia Beach, no estado americano da Virginia, com Bilbao, na Espanha, com capacidade de transmissão aproximada de 160 Tbps.
Como deve ser fisicamente separado de outros cabos na região (a maior parte deles está localizada em Nova York) a expectativa é que as conexões sejam mais rápidas e resilientes, garantindo menor perda de dados nas transmissões.

Este será o primeiro cabo que vai conectar os Estados Unidos com a parte sul da Europa.A construção está programada para a metade de 2016, com o início dos trabalhos estimados para o ano seguinte.

Fonte: Microsoft
Tecnologia do Blogger.