Header Ads

João Rezende, presidente da Anatel renuncia ao cargo

(João Rezende) 
O presidente da Anatel, conselheiro João Rezende, entregou hoje, no Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, carta endereçada ao presidente em exercício, Michel Temer, e ao ministro Gilberto Kassab informando que renunciará ao mandato na Agência no próximo dia 29 de agosto por razões de ordem pessoal. O seu mandato como conselheiro se encerraria em 4 de novembro de 2018; e o de presidente da Agência, em 6 de dezembro de 2016.

Para substituí-lo, a Anatel convidou o ex-ministro das Comunicações, Juarez Quadros, que parece ter aceito o convite.
  
O então presidente tinha afirmado que a culpa da limitação da banda larga fixa é de quem joga online. Segundo ele: “ Tem gente que adora, fica jogando o tempo inteiro e isso gasta um volume de banda muito grande”.

Ele ainda afirmou que:

"É evidente que algum tipo de equilíbrio há de se ter porque, senão, nós teremos o consumidor que consome menos pagando por aqueles que estão consumindo mais. É essa questão da propaganda, do ilimitado e do infinito que é um negócio que acabou desacostumando o usuário".

Devido a essa, e outras declarações, o grupo hacktivistas Anonymous fizeram vários ataques de negação de serviço ao site da Anatel e deixou a seguinte mensagem.

"Anatel, relaxa. Próximo mês sua franquia volta ou então você pode contratar um pacote de dados agora mesmo do tipo "Ilimitado Por Definitivo".

Aproveita e abre uma reclamação no site da Anatel.

Com amor Anonymous".

Fonte: Anatel
Tecnologia do Blogger.