Header Ads

Setor de TI tem 50 mil vagas a serem preenchidas

(Setor de TI)
Segundo a empresa Internacional Data Corporation (IDC) , o setor de TI deve crescer em 2,6% em 2016, e é um dos setores com mais investimentos até o fim do ano. 

A projeção de crescimento deste ano é de 30% a mais do que o número de empregados atual, 1,3 milhão. No primeiro semestre de 2015, a Catho aumentou em 44,2% o número de vagas no setor de TI. Em junho, por exemplo, foram abertas 10.105 vagas, 3.640 a mais que no mesmo período em 2014.

Com o grande avanço da tecnologia, cada vez mais as empresas entendem da necessidade de ter um profissional de TI. A expectativa é que nos próximos quatro anos o Brasil vá precisar de 750 mil profissionais de tecnologia. Porém, o mercado não quer apenas preencher vagas, mas sim contratar profissionais qualificados e talentosos.

"Entender sobre Gestão de TI focado no âmbito de como administrar e gerenciar todos os artefatos de tecnologia da informação de uma empresa, tornou-se um diferencial para o profissional da área" ressalta Leandro Rubim, diretor dos cursos de Educação On-line da FIAP.

Leandro ressalta que as vagas realmente existem, mas é necessário pensar adiante. "Além do conhecimento de desenvolvimento de sistemas web e mobile, o profissional de TI deve estar antenado aos assuntos atuais da área, como inteligência artificial, internet das coisas, realidade virtual, dentre outros" analisa.

Fonte: Terra
Tecnologia do Blogger.