Header Ads

ClickSoftware anuncia novas parcerias para disponibilizar recursos de realidade aumentada

(Foto: Reprodução) 
Em sua missão de estender cada vez mais a definição do conceito “gerenciamento de serviço em campo”, a ClickSoftware, fornecedor líder de software de gerenciamento de serviço em campo, anuncia duas novas parcerias estratégicas que, espera-se, tragam inovadoras habilidades para a sua plataforma baseada na nuvem Service Edge. As empresas de serviço atingiram um ponto de inflexão, na medida em que os clientes demandam uma comunicação em tempo real, mais rápida, mais amigável e mais pró ativa, sem sacrifício de custo ou qualidade.  Essas novas parcerias ajudam a ClickSoftware a entregar exatamente isto. Elas conseguem incrementar o alcance de experientes técnicos para muito além de sua localização geográfica, melhorando os resultados do serviço em campo e reduzindo incidentes associados ao tráfego de veículos, que podem interferir na conclusão do serviço no prazo.

A parceria com a GreenRoad irá capacitar a ClickSoftware a auxiliar os seus clientes a priorizarem a segurança de suas frotas, até o nível de cada veículo individualmente, com o monitoramento de mais de 150 fatores geográficos, de segurança e comportamentais, e o envio de análises e relatórios em tempo real. A solução de realidade aumentada centrada em serviço da FieldBit, por sua vez, possibilita que engenheiros mais experientes suportem os técnicos em campo, com colaboração em tempo real, sem a necessidade de deslocamentos.

“Nossa relação sempre muito próxima com nossos clientes nos ajudou a identificar as maneiras mais eficientes de ampliar a definição do que é um serviço em campo e a redefinir as expectativas para as soluções robustas de gerenciamento de serviços em campo”, diz o CEO da ClickSoftware Tom Heiser. “Com a incorporação dos recursos de gerenciamento de frotas e ferramentas de segurança da GreenRoad, assim como as habilidades de realidade aumentada da Field Bit, os clientes da ClickSoftware conseguirão atender ainda melhor as expectativas crescentes de seus próprios clientes”, conclui.

As soluções de realidade aumentada hands free, real time e de colaboração visual (AR) da FieldBit empoderam a força de trabalho de serviços em campo das organizações, assim como os usuários finais, para que restaurem os equipamentos mais rapidamente do que nunca, uma vez que possibilitam que técnicos no local colaborem com centros de serviço peritos em correções de complexos equipamentos e máquinas.

As soluções de classe corporativa da FieldBit combinam streaming de vídeo ao vivo, óculos inteligentes disponíveis comercialmente e computação na nuvem, para criar uma visão compartilhada do equipamento a ser reparado. Esta visão compartilhada pode ser ampliada com anotações de vídeo e gráficos sobrepostos, entregues em tempo real, o que auxilia os técnicos em campo a, com pouco esforço, definirem o que precisa ser ajustado e como.

Os benefícios são uma maior produtividade para os usuários finais e um conhecimento completo dos procedimentos de serviço, o que ajuda as companhias de serviço em campo a superarem os desafios do envelhecimento da força de trabalho, o pouco tempo disponível para treinamento, e a complexidade MRO crescente.

“A indústria de serviço em campo tem esperado ansiosamente a chegada de soluções AR”, diz Evyatar Meiron, CEO da FieldBit. “Nós estamos encantados em poder agregar valor aos clientes da ClickSoftware, com a entrega de um serviço em campo mais veloz e efetivo, no momento em que o técnico chega ao local. A nova parceira também irá permitir à ClickSoftware otimizar o desenvolvimento das equipes de trabalho em campo, para benefício dos clientes finais”.

A GreenRoad é líder global em soluções de gerenciamento de performance de frotas,  auxiliando as organizações a obterem maior produtividade, segurança e performance reforçada através de dados acionáveis em tempo real. A tecnologia avançada da Green Road auxilia as organizações de todos os tipos a incrementarem a segurança do motorista, a eficiência operacional e a assegurar compliance corporativa e regulatória, ao mesmo tempo em que reduz os riscos de modo geral. A GreenRoad engaja os motoristas diretamente para gerar mudanças de última hora, significativas, através de feedback em tempo real ao veículo e tecnologia altamente eficaz de gestão de mudanças.

“Nós estamos muito felizes de nossa parceira com a ClickSoftware na medida em que eles possuem uma sólida reputação como a mais confiável e efetiva solução de gerenciamento de serviço em campo disponível para as organizações, globalmente”, diz Zeev Braude, CEO da GreenRoad. “No momento em que as organizações de serviço em campo estão sendo instadas a otimizar mais e mais suas operações, ao mesmo tempo em que mantém um olho na segurança geral de seus funcionários, nós vemos a associação entre as duas empresas como um recurso poderoso para vencer este desafio sempre presente e crescente”.
Tecnologia do Blogger.