Header Ads

Infográfico Mostra o Perigo dos Aplicativos

(Como os aplicativos invadem sua privacidade) 
Os aplicativos para dispositivos móveis muitas vezes nos ajudam no dia a dia. São milhões de brasileiros que utilizam os aplicativos e passam em média mais de três horas navegando neles, é o que aponta uma recente pesquisa desenvolvida por especialistas da área de tecnologia.

Contudo, os aplicativos oferecem certo risco aos usuários que, por sua vez, em muitos casos, não entendem os riscos que eles trazem. Segundo um relatório da Appthority, 83% dos 100 aplicativos mais usados no mundo oferecem riscos à segurança e a privacidade. 

A pesquisa ainda mostrou que não são apenas os aplicativos gratuitos que oferecem esses riscos. Do levantamento feito, 78% dos aplicativos pagos ofereciam algum risco para os usuários, enquanto 95% dos app´s gratuitos apresentaram os mesmos riscos. 
Uma das ações que mais trazem riscos a nós usuários é o serviço de localização. Através dele, crackers mal intencionados podem saber a exata localização que você está.

Além disso, o serviço de geotracking – como é conhecido – é considerado uma invasão de privacidade. Várias categorias de aplicativos se encaixam nesse grupo de risco, como jogos, músicas, redes sociais, comunicação e outras ferramentas. Portanto, é sempre importante utilizar os aplicativos oficiais que são disponibilizados na loja do seu smartphone, pois aplicativos paralelos disponibilizados em vários sites pelo mundo podem trazer códigos maliciosos e prejudiciais ao seu aparelho.

Ademais, as políticas de privacidade que as empresas desenvolvedoras oferecem sempre devem estar bem claras, então não deixe de se atentar a elas para não ter problemas depois que instalar o aplicativo.

A seguir temos um infográfico produzido pela equipe da Combo Multi net com algumas dicas importantes para você compreender e saber como os aplicativos podem invadir a sua privacidade.
Tecnologia do Blogger.