Header Ads

Dica: 6 séries sobre tecnologia

(The IT Crowd: Roy, Moss, Jen)
The IT Crowd

Se passa nos escritórios das industrias Reynholm, uma corporação britânica fictícia localizada no centro de Londres. A série se concentra nas travessuras de uma equipe de suporte técnico.  Formada por três pessoas, Roy (chris O'Dowd), Maurice Moss (Richard Ayoade) e Jen Barber (Katherine Parkinson). Uma das melhores series de TI, e é a maior inspiração da página TI da Depressão, que utiliza a foto do Moss no perfil.  A série tem quatro temporadas, e último episódio foi filmado em 2013.

Mr. Robot

Fala sobre Elliot Alderson, um jovem que vive em Nova York, que trabalha na Allsafe, uma empresa de segurança cibernética. Elliot tem transtorno de sociofobia, mas se conecta com as pessoas hackeando-as e age como um vigilante cibernético. Ele é recrutado por um anarquista social misterioso conhecido como “Mr. Robot”, e se junta a sua equipe de hackers, conhecidos como “fsociety”. Uma das suas missões é para derrubar uma das maiores corporações do mundo, a E Corp (chamada de “Evil Corp” por Elliot), uma empresa que Elliot é pago para proteger. A série já tem duas temporadas e já está confirmada para terceira temporada. Transmitida pelo canal Space.

Silicon Valley

Richard, Big Head, Gilfoyle e Dinesh são programadores tão inteligentes quanto introvertidos. Eles trabalham na companhia Hooli, no Vale do Silício, e vivem sob a "custódia" de Erlich, que os deixa morarem em sua casa de graça - desde que ele ganhe 10% dos lucros dos projetos dos garotos.  Após a falha de um investimento do capitalista Peter Gregory, Richard parece destinado a permanecer em seu trabalho medíocre na companhia, fundada por Gavin Belson. Quando Mônica, chefe de operações de Gregory, e Jared, executivo, percebem o valor do algorítmo criado por Richard.  A série tem três temporadas e já está confirmada a quarta temporada. Transmitida pela HBO.

Black Mirror

Fugindo do humor, Black Mirror é um seriado britânico que analisa a tecnologia de um jeito mais sombrio, perigoso e como a natureza humana é afetada. Os episódios são curtos, mas sempre vão direto ao ponto, criticando a superexposição de alguns assuntos apenas pelo bizarro enquanto coisas realmente importantes acontecem e como a internet e redes sociais alavancam esta situação. Mostra como a tecnologia está presente em literalmente cada parte do cotidiano, com resultados bastante degradantes. Cada capítulo do seriado apresenta uma história diferente, com elenco e temáticas completamente diversas do anterior. Primeira e segunda temporada está disponível na Netflix.

Betas

É uma série produzida pela Amazon, se passa na CalifórniaEstados Unidos, onde um quarteto, tentam desenvolver um código fonte, para criação de um aplicativo Revolucionário que pode transformar a vida social de cerca de 6 bilhões de pessoas para melhor. Agora tudo o que tem a fazer é superar suas falhas de personalidade, incapacitantes e vender seus produtos. Só tem uma temporada.

Halt and Catch Fire

A série foca no período de ascensão dos computadores pessoais no começo dos anos 1980, durante o qual um improvável trio — um visionário, um engenheiro e um prodígio — tomam altíssimos riscos pessoais e profissionais numa corrida para construir um computador que mudará o mundo. Ela tem três temporadas e está confirmada para sua quarta e última temporada.  É transmitida pela AMC no Brasil.
Conhece mais alguma série? Deixe sua sugestão!
Tecnologia do Blogger.