Header Ads

Facebook e Instagram oferecem cursos gratuitos

(Reprodução: Blueprint) 
O Facebook está oferecendo uma série de cursos gratuitos online por meio de sua plataforma de educação, o Blueprint. Os cursos disponíveis, que podem ser feitos em inglês ou português e duração média de 15 minutos cada um, as pessoas podem aprender mais e se tornar um expert em anúncios e páginas no Facebook e Instagram.

Confira abaixo os cincos cursos disponíveis:

1- Terminologia do Facebook

CPM, ROAS, RHS, conversões, cliques. Termos técnicos bastante utilizados na postagem de conteúdos e páginas. Pode ser um bom começo para se familiarizar com a plataforma, entender sobre anúncios e métricas.

2-Bem-vindo ao marketing no Facebook

Esse curso mostra em 15 minutos quais foram as mudanças pelas quais o Facebook passou nos últimos anos, as possibilidades que a plataforma oferece para anunciantes e porque escolher ela para anunciar. 

3- Melhores práticas de marca

Você sabe o que é "o centro da descoberta? E falar sobre o poder do vídeo no Facebook? Medir resultados? Esse curso esclarece tudo. Em 15 minutos, dá pra aprender sobre as melhores práticas na plataforma.

4- Campanhas bem sucedidas

Cases inspiradores para que os anunciantes possam ter insights sobre o que funciona ou não na plataforma, assim como explicações sobre como definir o seu objetivo de negócio.

5- Teste A/B

Como otimizar ao máximo um anúncio? Esse curso ensina como realizar testes com criativos diferentes e analisar resultados.

Bônus - Certificação Blueprint

O Facebook também oferece uma certificação, lançada globalmente esse ano. As duas provas disponíveis no momento (Core e Planning) devem ser agendadas, pagas e realizadas online. Este certificado é o único reconhecido oficialmente pelo Facebook. Os aprovados nos testes recebem um badge virtual, que pode ser publicado no Facebook ou qualquer outra rede social, incorporado em um website e blog ou, até mesmo, em assinaturas de e-mails ou em currículos eletrônicos, confirmando a expertise da pessoa no uso da plataforma para anúncios.

Fonte: 180 Graus 

Tecnologia do Blogger.