Header Ads

Confira onde encontrar aulas gratuitas para aprender programação

(Foto: Reprodução)
Para quem nunca estudou programação, pode ser uma boa ideia dar uma olhada em sites feitos para crianças e adolescentes aprenderem o básico. Não tenha preconceito, cursos desenvolvidos para jovens normalmente têm boas introduções ao conceito e prática da programação. Para quem busca cursos desse tipo.

Se você já sabe o básico, pode ser útil testar os diversos cursos livres e tutoriais que estão disponíveis na internet para várias linguagens de computação. Mas o volume de informação é tão grande que pode ser difícil saber por onde começar. Uma dica é decidir no início a plataforma que você pretende usar para seu aplicativo – será um app com base em iOS, ou no Android? Ou será um jogo de computador, um software para desktop?

iOS

Se você está interessado em criar aplicativos para iOS, vale a pena checar o software gratuito da Apple, vídeos e tutoriais para aprender a linguagem Swift.

Android

O Google tem sua própria plataforma visual de codificação para jovens, chamada Blockly, que ilustra os conceitos básicos. Além dessa, há o site Code.org, que dá uma introdução calma ao conceito geral de programação. Se a ideia é criar um aplicativo para Android, há cursos gratuitos de desenvolvimento em Android para iniciantes no site da Udacity.

Windows 10

Quem quer criar aplicativos e programas para dispositivos Windows 10, o site da Microsoft Virtual Academy oferece cursos gratuitos para iniciantes. A empresa também tem uma ferramenta online, chamada Windows AppStudio, para criar aplicativos sem a necessidade de você mesmo fazer a programação.


Fonte: Época
Tecnologia do Blogger.