Header Ads

Hacker quebra segurança do navegador Edge em 18 segundos

(Foto: Reprodução) 
O Microsoft Edge, que foi considerado o navegador mais seguro, superando os rivais Chrome e Firefox, foi derrotado pelos participantes da conferência Power of Community, em Seul. O Pwnfest 2016 é um evento onde os hackers apresentam suas habilidades para invadir as principais plataformas, o que é um benefício para as empresas desenvolvedoras que podem assim saber onde estão as falhas de segurança.

Tanto o hacker sul-coreano Junghoo Lee, quanto a equipe de Pequim Qihoo 360, conseguiram quebrar a segurança do navegador Edge. A façanha de Lee foi realizada em míseros dezoito segundos, e isso lhes garantiu um valor de U$ 140.000. ( R$ 462.000 )

Claro, não foi exatamente muito fácil. De acordo com o artigo no The Register, o patch da Microsoft lançado na terça-feira deixou os hackers em um loop antes da Pwnfest. Na verdade, a equipe Qihoo 360 admitiu que três em cada quatro das vulnerabilidades que eles conheciam foram corrigidas. Mas isso ainda não impediu as equipes de derrotar a segurança.

Os hackers testaram suas façanhas contra outras grandes plataformas, como o Google Pixel e o Apple Safari, e eles devem ter obtido sucesso em todos os desafios. Uma vez que as vulnerabilidades são encontradas, eles compartilham suas descobertas com os fornecedores, o que significa que o Microsoft Edge será muito mais seguro em breve.

Fonte: CBSI
Tecnologia do Blogger.