Header Ads

IAB: "Os padrões de rede precisam apoiar plenamente IPv6"

(Foto: Reprodução)
O movimento lento para IPv6 tem havido passado mais um marco, com a Internet Architecture Board (IAB) afirmou na segunda-feira que os endereços IPv4 não atribuídos foram alocados.

"Como resultado, estamos vendo um aumento tanto dual-stack (isto é, IPv4 e IPv6) e implementações IPv6-somente, uma tendência que só vai acelerar", disse o IAB em um post de blog . "Portanto, os padrões de rede precisam apoiar plenamente IPv6."

O IAB disse que as normas existentes devem ser revistas para usar o IPv6, e fornecer exemplos IPv6, com futuros protocolos definir a depender do protocolo de internet atualizado.

"O IAB espera que o [Internet Engineering Task Force] vai parar exigindo compatibilidade IPv4 em protocolos novos ou ampliados", disse. "Conectividade para trás para IPv4, via dual-stack, ou uma tecnologia de transição, será necessário por algum tempo."


De acordo com as estatísticas da página do Google, o IPv6 está sendo usado em 14,6 por cento de sua base de usuários. Por país, os EUA estão quase atingindo 30 por cento, o Reino Unido está em 16 por cento, e a Alemanha está em 27 por cento. Os países da Ásia-Pacífico estão à direita, com o Japão na liderança na região em 14 por cento.
Tecnologia do Blogger.