Header Ads

Microsoft e Code.org lançam o tutorial de “Minecraft” em português para a campanha A Hora do Código

(Foto: Reprodução) 
O objetivo é inspirar milhões de jovens a aprenderem habilidades de Programação e Ciências da Computação.

Microsoft, Mojang AB e Code.org oferecem para estudantes e educadores de todo o mundo um tutorial de codificação baseado no game “Minecraft”, que conta com mais 100 milhões de jogadores em todo o mundo. Para os jovens brasileiros, o material já está disponível em português. A ideia é ensinar aos jogadores conceitos básicos de programação dentro de um ambiente divertido e popular. O conteúdo, publicado no site http://code.org/mc, faz parte da 3ª edição da campanha A Hora do Código e foi desenvolvido pelos designers do jogo juntamente com a Code.org.

“Parte essencial de nossa missão de empoderar cada pessoa no planeta está em proporcionar aos jovens pensamento computacional e capacidade de resolver problemas para que sejam bem-sucedidos em um mundo cada vez mais digital”, diz Satya Nadella, CEO da Microsoft. “Com ‘Minecraft’ e Code.org, queremos estimular a criatividade da próxima geração de inovadores de uma maneira mais natural, colaborativa e divertida”, acrescenta o executivo.

O tutorial de “Minecraft” foi desenhado para crianças maiores de 6 anos e introduz aos jogadores habilidades básicas de codificação, assim como os incentiva a navegar e explorar o mundo “Minecraft” em 2D, ligando os blocos para completar todas as ações e, assim, gerar os códigos de computação. Aos jogadores são apresentados 14 desafios, além de tempo livre para jogar e explorar conceitos de programação que aprenderam por meio do tutorial.

Acesse o site aqui.
Tecnologia do Blogger.