Ads Top

Programador fica famoso e ostenta sua fortuna no instagram

(Foto: Reprodução Instagram)
Evan Luthra atingiu os holofotes da internet, quando sua conta do Instagram foi destaque em vários canais de televisão. Luthra salienta que a sua fortuna veio através de seu próprio trabalho árduo.

Depois de assistir seu pai sofrer e falhar antes de encontrar o sucesso, Luthra diz que ele era capaz de ver em primeira mão o que é preciso para ter sucesso em uma idade jovem. De lá, ele partiu em um caminho empreendedor que o levou para a independência financeira com a idade de 20. Além de suas múltiplas iniciativas empresariais, Luthra também é um investidor qualificado em AngelList (Apresentação curta de startups para investidores).

"Quando eu tinha 12 anos, meu pai começou um negócio de call center, que foi essencialmente o apoio ao cliente back office para várias empresas. Depois de três meses para o negócio e mais de um milhão de dólares investidos, meu pai percebeu que o CEO que ele havia contratado pegou o dinheiro e saiu correndo. O negócio fracassou pouco depois disso. Onde outros viam fracasso, eu vi oportunidade."

Ele tinha apenas 12 anos, e tinha acesso a 200 computadores da empresa do pai. "Eu ia para o escritório do meu pai todos os dias para trabalhar com esses computadores. Eu era um garoto de 12 anos com acesso a 200 computadores e a capacidade de fazer o que eu quisesse com eles! Imagine as possibilidades!".

"Eu, comecei abrir todos esses computadores e brincar com os processadores. Eu aprendi como funcionam os computadores e, inevitavelmente, o que não fazer com eles. Eu acabei destruindo cerca de 50 computadores tentando fazer mini mestre computadores. Eu rapidamente aprendi sobre redes, sistemas de hardware, software, etc. Todo o tempo, eu estava compartilhando minhas experiências com um fórum on-line chamado "Pulse". Eu tinha uma base com mais de 100 mil fãs."

"Logo, a Apple anunciou a App Store, e eu queria fazer um aplicativo para o meu blog. Então eu passei meses aprendendo como construir aplicativos. Eventualmente, eu era capaz de lançar um aplicativo como a App Store lançada. Eu era um dos 100 melhores desenvolvedores para lançar na loja naquele momento. No final eu achei a minha vocação com aplicações móveis e deixei a "blogosfera" para os outras pessoas conquistar."

"Eu continuei a trabalhar em vários aplicativos - Google, Blackberry e Apple só para citar alguns. Quase todas as grandes empresa de telefonia móvel reconhecida."

Agora ele trabalha com vários empresários, transformando suas ideias em aplicativos, através da sua empresa EL Group International. Hoje, ele trabalha no conselho de administração em mais de 20 startups diferentes. "Se eu vejo uma grande ideia, eu faço tudo que for possível para executá-la."

Fonte: Motherboard | Next
Tecnologia do Blogger.