Campus Party Bahia

Ads Top

Inovativa Brasil abre inscrições para aceleração de startups

(Inscrições para aceleração de Startups InovAtiva Brasil)

O programa InovAtiva Brasil realizado pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), com execução pela Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI), tem por objetivo oferecer capacitação, mentoria e conexão para negócios inovadores no Brasil.

O programa oferece:


- Acesso a conteúdos especializados a fim de capacitar os participantes nas competências necessárias para o desenvolvimento de um negócio inovador;

- Atividades de mentoria com empreendedores de sucesso e executivos;
- Possibilidade de apresentação do negócio para investidores e executivos de grandes empresas;
- Integração com outros programas públicos e privados de fomento a startups.

Serão selecionadas até 300 startups que receberão gratuitamente capacitação, mentoria e networking de alto nível.

O Ciclo de Aceleração é composto por 2 (duas) Etapas que apoiarão os participantes nas fases iniciais do desenvolvimento do negócio:

Na Etapa 1, o principal objetivo é desenvolver e capacitar a startup no desenvolvimento do Modelo de Negócio. Esta etapa é composta de cursos online, mentoria individual (presencial ou à distância) e atividades presenciais de mentoria e treinamento. Até 300 (trezentos) startups são selecionadas para participar desta etapa.

Na Etapa 2, o principal objetivo é preparar a startup para a implementação do negócio, captação de recursos financeiros e conexão com o mercado. Esta etapa é composta de cursos online, mentoria individual (presencial e à distância), atividades presenciais de mentoria e treinamento e apresentação para a banca de investidores. Até 125 (cento e vinte e cinco) negócios participantes da Etapa 1 são selecionados para participar desta etapa.

As startups graduadas, aquelas que concluem todo ciclo de aceleração e apresentam o pitch no Demoday, podem ter benefícios em outros programas públicos e privados de fomento à startups (ver Item 5).

As Inscrições podem ser feitas até o dia 20/02.

Para mais informações e inscrição, acesse: InovAtiva Brasil
Tecnologia do Blogger.