Campus Party Bahia

Ads Top

Saiba quais os empregos de TI com os maiores salários no Brasil em 2017

O Guia Salarial 2017, elaborado todos os anos pela consultoria, aponta para uma crescente demanda por profissionais do TI especialmente em setores como varejo, bens de consumo e serviços.

O vetor dessa aceleração está no investimento agressivo que as empresas dessas verticais têm feito para criarem plataformas de e-commerce, mobile e aplicativos. “O mercado das fintechs também aumentará a procura por tais perfis”, adiciona o especialista.

Essa importância estratégica da TI em uma economia cada vez mais digital tem demandado perfis híbridos até mesmo para cargos operacionais. “É preciso aliar a capacidade de programar em qualquer linguagem, especialmente iOS e Android, com visão de negócio. Perde mercado quem souber programar, mas não tiver visão de negócio”, cita o estudo.

DevOps é outra habilidade bem cotada, especialmente nas startups, onde são valorizados por entender linguagens de programação alinhada à estrutura.

As companhias que já atuam de forma digital ou lidam com um grande volume de dados (Big Data) desejam trabalhadores que mesclem conhecimentos de TI com estatística para conseguirem traduzir os dados de negócio em informações estratégicas para a tomada de decisão.

Segundo a pesquisa da Robert Half, as áreas de conhecimento onde é mais difícil encontrar profissionais qualificados contemplam temas como desenvolvimento de software (61%), segurança (47%), aplicações (46%) e rede (45%).


Confira a tabela: 




Fonte: Idgnow
Tecnologia do Blogger.