Campus Party Bahia

Ads Top

5 Sites para aprender programar jogando

(Dica: 5 Sites para aprender programar jogando)


É uma plataforma para estudantes aprenderem ciência da computação através de um jogo real. Os cursos foram pensados especificamente para o uso em sala de aula, mesmo para professores com pouco conhecimento prévio em programação. Os cursos estão disponíveis em JavaScript, Python e em breve Java. A plataforma pretende proporcionar aos alunos a sensação de poder na ponta de seus dedos enquanto digita os códigos.


É um jogo online em que você precisa resolver problemas em Python ou JavaScript. Você participa de um mundo que foi criado pela comunidade, onde os desenvolvedores que se juntam pode desenvolver novos níveis para que outros possam reproduzi-los. Os jogos são em inglês e alguns são traduzidos para o espanhol, e tudo é gratuito.


É um jogo para os desenvolvedores que já têm habilidades de programação, mas querem a melhorar. A ideia é para competir contra os outros e ganhar honra e níveis. A plataforma conta com exercícios Coffeescript, JavaScript, Python, Ruby, Java, Clojure, Haskell e C # .


O Schemaverse é um jogo de estratégia baseado em espaço implementado inteiramente dentro de um banco de dados PostgreSQL. Você pode competir contra outros jogadores usando comandos SQL para comandar sua frota.


É um jogo criado pela Microsoft no que o jogador deve detectar fragmentos de código que desapareceram e substituí-los com sua própria solução em Java ou C#. Conforme os jogadores progridem nos setores, eles aprendem sobre operadores aritméticos, instruções condicionais, loops, strings, algoritmos de busca e muito mais. Código Hunt é uma ótima ferramenta para construir ou aprimorar suas habilidades de algoritmo.
Tecnologia do Blogger.