quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Manoela Meroti: Como ganhei meu primeiro Hackathon com 8 anos

(Manoela Meroti - Depois da Palestra) 

Manoela participou ano passado do Hackathon, competição social com intuito de criar um brinquedo para ser doado para crianças de baixa renda e foi uma das vencedoras.

O Hackathon é um evento que reúne programadores, designers e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de software para uma maratona de programação, cujo objetivo é desenvolver um software que atenda a um fim específico ou projetos livres que sejam inovadores e utilizáveis.

A maratona pode durar entre um dia ou uma semana. Nesses eventos, os participantes têm a oportunidade de concorrer a prêmios, conhecer outros profissionais da área, fazer networking.

Manoela Meroti, tem 9 anos, começou a empreender com apenas 6 anos vendendo quadros e pulseiras de elásticos no salão de beleza de sua mãe para comprar um boneca. Uma das vencedoras do Hackanoel São Paulo 2016 onde criou um brinquedo com palitos de sorvete chamado Caça-Heroi. Tem um canal no Youtube onde ensina desenhar, pintar, cozinhar além de artesanatos e locais que gosta de ir para brincar como parques e áreas publicas. Seu grande incentivador é seu pai, que curte a cultura Geek, tecnologia, inovação, marketing digital e soluções disruptivas.

Ela apresentou o Talk: Como ganhei meu primeiro Hackathon com 8 anos, na Campus Party Brasil 2017.

Manoela, é uma criança carismática, segura, inteligente, cheia de vida e com muito entusiasmo. Ela já foi convidada para palestrar nas próximas edições da Campus Party, que será em Brasília e Belo Horizonte.  

Confira o canal de Manoela no youtube: Manoela Meroti

Email para contato: manoelameroti@gmail.com

Confira um trecho da palestra dela na Campus Party:



Compartilhe