sexta-feira, 24 de março de 2017

Fluke Networks anuncia calendário 2017 para a certificação CCTT



calendário 2017 para a certificação CCTT
(Calendário 2017 para a certificação CCTT)

Com o intuito de contribuir para a formação e qualificação de profissionais e para o desenvolvimento do mercado de cabeamento de redes no Brasil, a Fluke Networks, líder mundial no fornecimento de soluções de teste de rede e monitoramento, anuncia seu calendário de treinamentos 2017.

Como destaque, a companhia oferece ao longo do ano quatro edições de seu curso para a obtenção da certificação em cabeamento estruturado – CCTT (Certified Cabling Test Technician), que qualifica e certifica profissionais do segmento de redes. Criada há quase de 20 anos, a certificação da Fluke Networks é única no país, possui validade internacional e tornou-se referência no mercado global de redes. “Recentemente firmamos uma importante parceria com a Associação Mundial de Profissionais de Telecomunicações (Building Industry Consulting Service International - BICSI). Agora, os graduados no curso da Fluke Networks podem obter até 14 pontos para graduação contínua da BICSI, que exige 50 pontos. Isso mostra como nossa certificação é respeitada pelas entidades de classe do setor”, ressalta Richard Landim, especialista de produtos da Fluke Networks no Brasil.

Os cursos e certificações acontecem na sede da Fluke Networks, em São Paulo, e são destinados aos profissionais das áreas de TI e Infraestrutura. Os eventos têm por objetivo aprimorar as habilidades do instalador bem como sua eficiência e produtividade na função de teste, certificação e identificação de falhas em sistemas de cabeamento. Com três dias de duração, é constituído por aulas teóricas, prática com os equipamentos, exercícios e por fim, o exame final para a certificação.

Durante o CCTT, o participante aprende normas e tecnologias que envolvem os sistemas de cabeamento de alto desempenho. “Em um mercado com demanda crescente por mão de obra qualificada, o CCTT é o único curso no Brasil criado para auxiliar os profissionais da área a estarem aptos a entender as normas atuais, saber como aplicar os testes adequadamente e, sobretudo, saber o que fazer quando houver uma falha durante os testes”, explica Landim.

Com validade internacional e indicado para profissionais de instalação em campo de infraestrutura de redes responsáveis pela certificação das mídias óptica e cobre, o treinamento é totalmente prático e realizado na plataforma Versiv™ da Fluke Networks, cobrindo todo o ciclo da certificação para testes em cobre nas categorias 3, 5e, 6A, F e FA e em fibra óptica, incluindo inspeção óptica e testes de certificação Tier 1 e Tier 2.”Novos tipos de testes ainda não obrigatórios por Norma já foram incluídos no curso, além de testes exigidos por Norma para o PoE (Power over Ethernet) mas presentes apenas em equipamentos da Fluke Networks também já foram inseridos. Nosso plano é disponibilizar material sobre o testador de cabeamento DSX-8000 e a Categoria 8 já no segundo semestre de 2017”, finaliza Landim.

Para saber mais sobre os cursos que a Fluke Networks oferece e efetuar inscrição acesse: http://pt.flukenetworks.com/ccttbr.

Serviço

Treinamento CCTT - Certified Cabling Test Technician

10 a 12 de julho de 2017

11 a 13 de setembro de 2017

11 a 13 de dezembro de 2017

Horário: 9h às 18h

Local: CENESP - Centro Empresarial São Paulo

Av. Maria Coelho Aguiar, 215, Bloco F - Piso Panamby, São Paulo – SP

Inclui - aulas teóricas e práticas, material didático em português, exame de certificação.

Compartilhe