terça-feira, 14 de março de 2017

Microsoft lança campanha "Eu Posso Programar para Meninas"

Eu Posso Programar para Meninas
(Campanha: Eu Posso Programar para Meninas) 

Microsoft Brasil está lançando a campanha "Eu Posso Programar para Meninas", que começa a convocar pelas redes sociais, garotas que queiram aprender a linguagem de códigos de uma maneira lúdica e divertida, como um pontapé inicial para quem deseja atuar no mercado de TI.

A iniciativa contará ainda com o apoio de ONGs parceiras que atuam nacionalmente em diferentes frentes: educação, cultura, tecnologia e esporte. Além de impulsionarem a divulgação do projeto, as ONGs ficarão responsáveis por organizar turmas de meninas para as aulas na plataforma virtual Eu Posso Programar, criada pela Microsoft e parceiros.

As participantes vão entrar em contato com o conteúdo de nível básico que é oferecido no site, chamado de “Hora do Código”, parceria da Microsoft com a Code.org. Os exercícios desta edição do programa são feitos com a ambientação do conhecido jogo Minecraft – que explora a imaginação com o uso de blocos dinâmicos.  Dessa forma, o aprendizado é intuitivo e agradável para as jovens.

Após a conclusão do curso, as participantes recebem um certificado validado pela organização Code.org e pela Microsoft.

“Um dos objetivos da campanha é proporcionar um conhecimento técnico para meninas e jovens mulheres, dando-lhes uma base para se tornarem desenvolvedoras de soluções aplicáveis em diferentes contextos, tanto de negócios quanto sociais”, afirma Alessandra Del Debbio, vice-presidente jurídica e de assuntos corporativos, da Microsoft Brasil.

A campanha têm como apoio a Softex, entidade responsável pelo gerenciamento operacional do portal Brasil Mais TI, além do apoio do Programaê!, iniciativa liderada pela Fundação Lemann e pela Fundação Telefônica, que tem como missão levar formação para estudantes de todo o país.

Período: 13 de março, até o dia 28 de abril.

Fonte: Portal Voit


Compartilhe