segunda-feira, 20 de março de 2017

Microsoft não vai mais oferecer suporte ao Windows Vista

Microsoft não vai mais oferecer suporte ao Windows Vista
(Microsoft não vai mais oferecer suporte ao Windows Vista )

Dentro de um mês, a Microsoft vai colocar o Windows Vista para descansar de uma vez por todas. Se você é uma das poucas pessoas ainda usá-lo, você tem apenas algumas semanas para encontrar outra opção antes que o tempo se esgote.

Após 11 de abril de 2017, a Microsoft não suportará mais o Windows Vista: sem novas atualizações de segurança. Conforme observa a Microsoft, no entanto, executar um sistema operacional mais antigo significa assumir riscos, e esses riscos se tornarão muito piores depois do prazo. O Internet Explorer 9 do Vista expirou há muito tempo e a falta de novas atualizações significa que nenhuma vulnerabilidade existente nunca será corrigida. Mesmo que você tenha o Microsoft Security Essentials instalado, o próprio programa antivírus do Vista, você só receberá novas assinaturas por um tempo limitado.

Windows Vista nunca foi um dos sistemas operacionais amados da Microsoft. Os aborrecimentos como o Controle de Acesso de Usuários e a introdução do Gerenciamento de Direitos Digitais desempenharam um papel na adoção acelerada do usuário do seu sucessor, o Windows 7.

Naturalmente, a Microsoft espera que todos os usuários que se deslocam do Windows Vista migrarão para o Windows 10. A Microsoft está mesmo oferecendo o software de migração.

Fonte: PCWorld


Compartilhe