terça-feira, 14 de março de 2017

Novatec lança livro para programadores que querem conhecer a linguagem Go

Novatec Editora
(Novatec Editora) 

A Novatec Editora acaba de lançar o livro A Linguagem de Programação Go , de Alan A. A. Donovan, membro da equipe de Go do Google, e Brian W. Kernighan, professor de ciência da computação de Princeton que trabalhou nos laboratórios Bell e tornou-se conhecido por ser co-autor do primeiro livro sobre a linguagem C junto com Dennis Ritchie.

O título é uma fonte confiável para programadores que querem conhecer a linguagem Go. Seu conteúdo mostra como escrever código claro e idiomático em Go para resolver problemas do mundo real, e não é necessário ter experiência com outra linguagem específica.

A Linguagem de Programação Go apresenta centenas de exemplos práticos de código Go bem escritos, seus pacotes mais importantes e uma grande variedade de aplicações. Todos os capítulos têm exercícios para testar a compreensão do leitor e explorar extensões e alternativas.

Sobre os autores:

Alan A. A. Donovan é membro da equipe de Go do Google em Nova York. Estudou ciência da computação em Cambridge e no MIT, e trabalha com programação no mercado desde 1996. A partir de 2005, passou a trabalhar para o Google em projetos de infraestrutura e foi coprojetista do Blaze, o sistema proprietário de build dessa empresa. Criou várias bibliotecas e ferramentas para análise estática de programas Go, incluindo oracle, godoc -analysis, eg e gorename.

Brian W. Kernighan é professor do departamento de ciência da computação da Universidade de Princeton. Participou da equipe técnica do Computing Science Research Center do Bell Labs de 1969 até o ano 2000, onde trabalhou com linguagens e ferramentas para Unix. É coautor de vários livros, incluindo C: A linguagem de programação – padrão ANSI (Campus, 1989) e The Practice of Programming (Addison-Wesley, 1999).

Confira uma amostra com boa parte do livro: A Linguagem de Programação Go


Compartilhe