Campus Party Bahia

Ads Top

A próxima geração de RAM DDR5 dobrará a velocidade da DDR4 em 2018

(A próxima geração de RAM DDR5 dobrará a velocidade)

Você pode ter apenas atualizado seu computador para usar DDR4 recentemente ou você ainda pode estar usando DDR3, mas em ambos os casos, nada permanece novo para sempre. A JEDEC, a organização responsável pela definição de novos padrões para memória de computador, diz que estará melhorando a próxima geração DDR5 padrão em junho deste ano e finalizando o padrão em algum momento em 2018. 

DDR5 promete o dobro da largura de banda de memória e densidade de DDR4, E a JEDEC diz que também será mais eficiente em termos de consumo de energia, embora a organização não tenha divulgado nenhum número ou alvos específicos.

Como DDR4 volta quando ele foi anunciado, ainda vai ser vários anos antes de qualquer um de nós tem DDR5 RAM em nossos sistemas. Isso é em parte porque os controladores de memória em processadores e SoCs precisam ser atualizados para suportar DDR5, e esses chips normalmente levam dois ou três anos para projetar do início ao fim. DDR4 RAM foi finalizado em 2012 , mas não começou a ir mainstream até 2015, quando os processadores de consumo da Intel e outros adicionaram suporte para ele.

DDR5 não tem nenhuma relação a GDDR5 , um padrão separado década-velho da memória usado para placas gráficas e consoles do jogo.

RAM não está indo em qualquer lugar em um futuro próximo, mas se você olhar para a frente alguns anos, você pode ver um futuro potencialmente RAM-livre se aproximando. As unidades Optane da Intel estão tentando combinar a capacidade, densidade e não-volatilidade de um SSD com velocidade que está começando a se aproximar Os drives Optane da primeira geração da RAM têm uma latência cerca de 10 vezes maior de acordo com a Intel, mas isso não está tão longe do Para muitas cargas de trabalho. À medida que a tecnologia melhora, pode muito bem eliminar a necessidade de pools separados de RAM e armazenamento, provocando uma mudança fundamental na forma como os dispositivos de computação funcionam.

Fonte: Acessória de Imprensa
Tecnologia do Blogger.