segunda-feira, 24 de abril de 2017

Boas práticas para um programador



Boas Práticas para um programador
(Boas Práticas para um programador)
No mundo da programação há inúmeras línguas cada um com as regras necessárias para ter uma boa estrutura ao desenvolver um sistema, é sempre aconselhável seguir cada um deles e ter um bom fim ao iniciar para se desenvolver.

Use comentários - Colocando comentários ao seu código irá ajudá-lo a aprender mais facilmente a cada parte do código, como desta maneira você pode simplificar o trabalho manutenção, no caso de alguém mais tem acesso ao seu código.

Executa um diagrama do seu sistema -  Antes de começar a criar um sistema ou uma aplicação, faça um documento para o seu sistema de modo que durante o desenvolvimento você não esqueça os seus elementos essenciais,

Crie variáveis fácil de identificar - Quando declarar variáveis nomeá-los todos de forma diferente e fácil de identificar. Para manter a boa ordem em seu código.

Escreva códigos simples - evita tornar o código difícil de ler, não só para o uso de outra pessoa, mas para o mesmo programador, quando você precisa para voltar para o código para qualquer atividade ou talvez reutilizada, esta tarefa será difícil.

Teste seu código - Está parte do desenvolvimento é primário, não importa quão pequeno o seu código, que é preferível que um erro e encontrar soluções para implementar a do momento da falha.

Foco - São inúmeras distrações, redes sociais, jogos, vídeos, dar prioridade ao seu trabalho e se você quiser um momento de relaxamento ou distração atribui um curto período de tempo, de modo que você não perder produtividade.

Artigo: Carlos Rodrigues 

Compartilhe