sexta-feira, 14 de abril de 2017

O Ubuntu 17.04 está pronto para download



O Ubuntu 17.04
( Ubuntu 17.04 está pronto para download) 
A Canonical disponibilizou a versão mais recente do Ubuntu, versão 17.04 com o nome de código Zesty Zapus , o 26º da distribuição, que existe desde 2004. Como não sendo LTS (suporte a longo prazo), o 17.04 só será suportado por nove meses . A partir do Ubuntu 17.04, a distribuição ainda está usando o desktop Unity apesar de anunciar um switch para o GNOME como o ambiente de desktop padrão.

Comentando sobre a nova versão, que inclui atualizações para os componentes da nuvem, Mark Shuttleworth, fundador da Canonical disse:

"A amplitude e o ritmo da inovação de código aberto tornaram o centro de gravidade da tecnologia hoje, e a comunidade Ubuntu, mais uma vez, ofereceu a maneira mais confiável de consumir essa inovação. Enquanto os contêineres são o nome do jogo na nuvem hoje, eu também destacaria a velocidade com que os snaps estão permitindo que os desenvolvedores entreguem os melhores bits para máquinas Linux no Ubuntu e outras distribuições, do desktop para a nuvem e além, no Da computação.
Existem algumas características que os usuários podem perceber nesta versão, a primeira das quais é a inclusão de arquivos de troca. Novas instalações do Ubuntu 17.04 já não requerem uma partição de swap que seja pelo menos o dobro do tamanho da RAM, em vez disso, o Ubuntu 17.04 usa um arquivo de troca por padrão e usa menos espaço que as partições de swap. Esta alteração foi provocada pelas maiores quantidades de RAM disponíveis nos computadores de hoje."

A versão vem com Linux Kernel 4.10, que tem suporte para AMD Ryzen e Intel Kaby Lake sistemas. Os jogadores também notarão os benefícios da inclusão de MESA 17.0.2 e X.Org Server 1.19.2.

Quanto às aplicações empacotadas, as aplicações GNOME do 17.04 foram batidas para o GNOME 3.24, o LibreOffice foi batido para o 5.3 (com uma interface em fita), com o Firefox e o Thunderbird na versão 52 e 45, respectivamente. Apesar das aplicações GNOME serem atualizadas, o gerenciador de arquivos e o emulador do Terminal Nautilus permaneceram na versão 3.20.

Você pode baixar Ubuntu 17.04 a partir do site Ubuntu, ou atualizar usando o atualizador de software se você estiver usando 16.10. Aqueles no Ubuntu 16.04 provavelmente vai querer ficar no lançamento até 18.04 LTS está fora no próximo ano, como ele vai ser mais estável e é suportado por cinco anos.

Fonte: Neowin

Compartilhe