Campus Party Bahia

Ads Top

Tecnologia 5G pode oferecer velocidades de download de 20Gbps

5G pode fazer download de 20Gbps)
(5G pode fazer download de 20Gbps) 

A nova tecnologia possui uma folha de especificações muito interessante. Uma célula 5G será capaz de lidar com uma ligação descendente de pelo menos 20 Gbps e uma ligação ascendente de 10 Gbps através de uma única estação base móvel. Vale a pena notar que estas são velocidades teóricas para um único usuário, se eles têm uma banda larga fixa sem fio. 5G também será capaz de suportar pelo menos um milhão de usuários por quilômetro quadrado.

O relatório da UIT afirma que a especificação 5G requer estações de base que podem suportar velocidades de viagem até 500 km / h, a fim de garantir alta qualidade de conectividade quando o usuário é móvel. Ele também continua a dizer que diferentes configurações de células terá de ser mantida para diferentes locais - tanto rural e urbano.

A latência máxima encontrada pelos usuários 5G em condições ideais não deve ser mais de 4ms que é bastante menor do que 20ms latência de LTE. Enquanto isso, as comunicações ultra-confiáveis ​​de baixa latência (URLLC) terão latência de apenas 1ms.

O relatório também diz que as interfaces 5G devem ser eficientes em termos energéticos quando sob carga e consomem menos energia quando inativas. Isto deve ser possível através da redução da latência do plano de controlo para menos de 10 ms, o que significa que o interruptor entre os estados de bateria eficiente e de velocidade máxima deve ser feito dentro da fatia de tempo acima mencionada.

Muitas empresas já começaram a tomar medidas para comercializar a tecnologia 5G. A Samsung anunciou recentemente o seu 5G RF Integrated Circuit (RFIC) para "prontidão comercial". A Intel também lançou seus chips Atom em um esforço para tornar futuros dispositivos 5G compatíveis. Será interessante ver como a tecnologia evolui no que diz respeito às velocidades de conexão.

Fonte: Technica
Tecnologia do Blogger.