Campus Party Bahia

Ads Top

5 problemas comuns enfrentados pelas empresas de TI

5 problemas comuns enfrentados pelas empresas de TI
(5 problemas comuns enfrentados pelas empresas de TI)

Um levantamento produzido pela IBM, detalha os cinco problemas mais comuns enfrentados pelas empresas do ramo.

Tecnologias ultrapassadas
Qualquer gestor que se preze precisa estar antenado com as principais tendências do mercado para que sua empresa não vire um museu de máquinas e tecnologias antigas. Hardwares e softwares ultrapassados podem ser mais suscetíveis a ataques de invasores e também são mais difíceis de serem reparados.


Ignorar o backup

Não ter um backup no seu computador pessoal é algo preocupante, mas aceitável. Não possuir um backup para os dados da sua empresa é algo inadmissível. Seus clientes precisam se sentir seguros para confiar seus dados ao seu negócio. Mais do que arquivos perdidos, a falta de um backup também vai fazer você perder muito dinheiro.

Falhas na segurança
Poucas coisas podem ser mais prejudiciais para uma companhia de TI do que uma empresa que não pode ser confiável em termos de segurança. Investir em bons softwares de proteção e um servidor confiável para realizar o upload das informações é essencial para garantir que sua empresa, e a de seus clientes, permaneçam seguras no ambiente digital.

Conexão ruim
Problemas de conectividade estão entre os que mais tiram o sono dos usuários e também dos gestores de empresas de TI. Em um mundo onde tudo e todos estão conectados, é essencial que qualquer empresa de tecnologia que queira fazer frente ao mercado possua uma boa conexão com a internet 24 horas por dia. Ficar desconectado pode custar caro.

Falta de suporte
Seja atento com quem contrata os seus serviços, principalmente em relação aos problemas envolvendo a área de TI. Parece algo pequeno, mas um simples problema pode deixar muita gente irritada e ninguém quer gastar dinheiro para passar horas quebrando a cabeça tentando resolver um problema que a sua empresa poderia ter resolvido em segundos.

Fonte: IBM
Tecnologia do Blogger.