Campus Party Bahia

Ads Top

NSA disponibiliza 32 projetos no GitHub para a comunidade



NSA Technology Transfer Program
(NSA Technology Transfer Program)

A Agência de Segurança Nacional (NSA), conhecida por seu segredo e trabalhando no escuro, finalmente se juntou ao GitHub e lançou uma página oficial.

 A NSA emprega programadores de nível gênio e os matemáticos mais brilhantes, que trabalham continuamente para quebrar códigos, reunir inteligência em todos e desenvolver ferramentas de hacking como EternalBlue que foi vazado pelo Shadow Brokers em abril e usado pelo WannaCry ransomware no mês passado para causar estragos no mundo todo.

A agência de inteligência trabalha principalmente em segredo, mas depois de Edward Snowden vazou em 2013, a NSA começou (lentamente) a se abrir para o mundo. Juntou-se ao Twitter no mesmo ano após Snowden vazar documentos e agora abriu uma conta Github.

O GitHub é um serviço online projetado para compartilhar código entre programadores e comunidade de código aberto, e até agora, a NSA está compartilhando 32 projetos diferentes como parte do Programa de Transferência de Tecnologia NSA ( TTP ), enquanto alguns deles estão "em breve".

"O Programa de Transferência de Tecnologia NSA (TTP) trabalha com inovadores de agências que desejam usar este modelo colaborativo para transferir sua tecnologia para o mercado comercial", escreveu a agência na página do programa .

"OSS convida o desenvolvimento cooperativo de tecnologia, incentivando o uso amplo e a adoção. O público se beneficia ao adotar, aprimorar, adaptar ou comercializar o software. O governo beneficia dos aprimoramentos da comunidade de código aberto para a tecnologia".

Muitos dos projetos da agência listados são anos de idade disponíveis há algum tempo na Internet. Por exemplo, o SELinux (Security-Enhanced Linux) faz parte do kernel do Linux há anos.

Para conferir todos os projetos, acesse: NSA Technology Transfer Program

Fonte: CBSI
Tecnologia do Blogger.