Campus Party Bahia

Ads Top

Sr. Cidadão é um aplicativo para você monitorar políticos



Aplicativo Sr. Cidadão
(Aplicativo Sr. Cidadão) 

O Sr.Cidadão, é um App desenvolvido por estudantes com o objetivo de ajudar o eleitor no acompanhamento diário do seu político e na hora do voto. Nele os políticos, suas votações e frequência ao trabalho são apresentados em formato de timeline para facilitar a interação do eleitor com a política e com os atos políticos. 

No App, o cidadão escolhe quais políticos deseja “observar”, pode ainda “gostar” ou “não gostar” de uma votação ou ausência, compartilhar nas redes sociais, enviar mensagens diretamente para o político e receber as respostas diretamente no celular. Além disso, a cada novo evento o cidadão é alertado direto no celular sobre as novidades de seu político favorito.
O Sr.Cidadão disponibiliza também um “Conselheiro do Voto”, onde é apresentado um ranking com os políticos que o cidadão mais e menos gostou. Pode-se alinhar assim as convicções e preferências políticas do eleitor e do político.

Coleta de dados

O Sr.Cidadão não produz os dados apresentados no aplicativo. Os dados são coletados diretamente em fontes oficiais. Trata-se de uma massa de dados grande e complexa (votações, proposições, assiduidade etc) que é filtrada para disponibilizar a o cidadão apenas aqueles dados relevantes. 
Na atual versão o Sr.Cidadão coleta dados na Câmara dos Deputados. Na próxima versão serão coletados dados do Senado e, em seguida, esferas estaduais e municipais, dependendo da disponibilidade do dado.

A fim de disponibilizar dados objetivos e de relevância que ajude o usuário a formar opinião, o Sr.Cidadão disponibiliza apenas aqueles dados que considera essenciais para a apreciação e crítica do usuário, evitando assim que este se perca na imensidão de processos, votações, comissões e tramitações ocorridas no processo das casas políticas.

Onde encontrar

O App está disponível para Android na Play Store e em breve, será lançada versão para iOS do iPhone.

No site Sr. Cidadão também está disponível o link para download, mais informações e políticas de uso do aplicativo.

Tecnologia do Blogger.