domingo, 9 de julho de 2017

EUA inventa primeiro telefone celular sem bateria

EUA inventa telefone celular sem bateria
(EUA inventa telefone celular sem bateria)

Cientistas norte-americanos publicou um artigo sexta-feira, anunciado o primeiro telefone celular sem bateria. Os pesquisadores, da Universidade de Washington (UW), fez chamadas de Skype usando o seu telefone, destaca o trabalho relatado no Proceedings of the Association for Computing Machinery on Interactive, Mobile, Wearable e Tecnologias ubíquos.

Assim, foi demonstrado que o protótipo feito de componentes comerciais disponíveis pode receber e transmitir voz e se comunicar com uma estação de base.

"Para alcançar extremamente baixo consumo de energia que você precisa para executar um telefone através da recolha de energia do ambiente, tivemos de repensar fundamentalmente a maneira como esses dispositivos são projetados" explicou um dos pesquisadores.

O telefone sem bateria ainda requer uma pequena quantidade de energia para realizar algumas operações. O protótipo tem um orçamento de energia de 3,5 microwatts .

Como tal, os especialistas UW mostrou como recolher esta pequena quantidade de energia a partir de duas fontes diferentes.

Ou seja, em um caso o protótipo pode funcionar com a energia de sinais ambientais transmissíveis estação base de rádio em até aos 10 metros de distância .

Além disso, utilizando a energia recolhida da luz ambiente com uma pequena célula solar , sobre o tamanho de um grão de arroz, o dispositivo pode comunicar com uma estação de base localizada mais do que 15 metros de distância.

Compartilhe