Campus Party Bahia

Ads Top

IBM e a Força Aérea dos EUA estão construindo um supercomputador de IA inspirado no cérebro



(IBM e a Força Aérea dos EUA  estão construindo um supercomputador de AI) 

A IBM e o Laboratório de Pesquisa da Força Aérea dos Estados Unidos (AFRL), em 23 de junho, anunciaram que estão desenvolvendo um sistema de supercomputação inspirado no cérebro. O design eo padrão do sistema são muito semelhantes à estrutura real do cérebro. Seu poder de processamento sensorial é equivalente a 64 milhões de neurônios e 16 bilhões de sinapses, enquanto o componente do processador consumirá a energia de apenas 10 watts.

A matriz de 64 bits do sistema TrueNeorth Neurosynaptic da IBM irá alimentar o sistema. A IBM acredita que os projetos da TrueNorth serão muito eficientes do que os sistemas que desenvolvem chips convencionais. O sistema TrueNorth pode converter dados como imagens e vídeos em símbolos em tempo real.

O sistema facilitará o "paralelismo de dados" e o "paralelismo do modelo". O sistema é concebido de tal forma que, se uma parte deixar de funcionar, outra continuará sem qualquer perturbação. Embora não seja inteiramente um cérebro, é muito parecido.

Este sistema neurosináptico ajudará os projetos tecnológicos da AFRL para a Força Aérea por causa desses avanços técnicos do lado oposto.

Dharmendra S. Modha, cientista-chefe desta pesquisa, disse que o avanço na IBM TrueNorth marca sua possibilidade de liderar na indústria de inovação de hardware AI. Ele também mencionou que a empresa aumentou o número de neurônios por sistema de apenas 256 para 64 milhões, nos últimos seis anos.
Tecnologia do Blogger.