quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Salvador vai sediar seminário sobre Indústria 4.0

(Empresas vão mostrar os benefícios do Big Data para os negócios.)
No próximo dia 29 de agosto, terça-feira, Salvador vai ser sede do Salvador Regional Seminar 2017, um evento para apresentar as transformações proporcionadas pela Internet das Coisas (IoT) na indústria, criando a chamada Indústria 4.0.  O seminário acontece no Hotel Sheraton (Av. Sete de Setembro, 1537 - Campo Grande).

Ao longo do dia, os participantes vão ter a oportunidade de conhecer mais a respeito das inovações que estão mudando a indústria em todo o mundo e ouvir a experiência com Big Data de empresas e instituições como Petrobras, Braskem, Eneva,  EMBASA - Empresa Baiana de Águas e Saneamento  e outras. O evento é organizado pela OSIsoft e é o único realizado no Brasil, fora de São Paulo, onde aconteceu a Latam Regional Conference, no mês de junho passado.

A OSIsoft é líder em inteligência operacional e desenvolveu o PI System, hoje uma das tecnologias mais usadas em todo o mundo para a Internet das Coisas na Indústria. O objetivo do Salvador Regional Seminar é discutir justamente como aplicar, na prática, os conceitos de Big Data e Internet das Coisas na Indústria. E mais, ajudar a aprimorar as operações, melhorar a eficiência, realizar o controle de qualidade, gerenciar a saúde de ativos e equipamentos.

São esperados cerca de 150 participantes, todos poderão trocar ideias e ouvir a experiência de engenheiros da OSIsoft experts em Big Data e Inteligência Operacional, além de clientes de grandes indústrias que já obtiveram resultados concretos aplicando conceitos de Indústria 4.0.  Antônio Gomes de Souza e Cláudio Coutinho, ambos da Petrobras, vão falar sobre a utilização não trivial de uma estrutura de ativos,  Ananda Teixeira, Engenheira de Automação da Braskem, por exemplo, vai falar sobre “A Transformação Digital na Braskem”,  e Afonso Junior, representando a Eneva, vai dar uma palestra com o tema “Melhoria na Disponibilidade de Dados Operacionais”. Já o professor Heleno Bispo, da Universidade Federal de Campina Grande, escolheu o tema  “Integração das Ferramentas de IoT com Simuladores de Processos Químicos.”

Para Cláudio Muller, gerente de contas da OSIsoft, Salvador foi a cidade escolhida para a realização do evento porque o Nordeste é estratégico para a expansão da OSIsoft no país. A empresa americana, presente no Brasil há dez anos, enxerga um enorme potencial de desenvolvimento nesta área na região, superior até às expectativas em relação a outras regiões do país. “Especialmente por causa dos grandes investimentos que estão sendo feitos em geração de energia renovável”, disse Muller. 

Para ver a programação completa do evento, basta acessar: Seminar 

Compartilhe