segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Diferença entre um codificador, um programador, um desenvolvedor e um engenheiro de software.

Diferença entre um codificador, um programador, um desenvolvedor e um engenheiro de software.
(Diferença entre: codificador, programador, desenvolvedor e engenheiro de software.)
1. Codificador
Um Coder é uma pessoa responsável por escrever o código que faz a maioria dos nossos aplicativos serem executados corretamente. Aqueles que são codificadores têm a capacidade de criar softwares que podem ser usados ​​não só em aplicativos, mas também em videogames, plataformas de redes sociais e muitos outros.


Os codificadores às vezes não podem fazer todas as fases necessárias para fazer um software, como projetar ou testar, eles geralmente participam apenas na fase de redação do código base. Em alguns casos, há pessoas que podem se ofender Se você chamar um codificador.

2. Programador
Um programador é uma pessoa um pouco mais especializada. Eles são capazes de criar software de computador em qualquer linguagem de computador primária, como Java , Python , Lisp, etc. Os programadores são ditos ir além dos codificadores, eles podem se especializar em uma área ou até mesmo escrever instruções para uma grande variedade de sistemas.

Eles também entendem bastante bem os algoritmos. Os programadores podem ser semelhantes aos desenvolvedores, mas os que implementam não são os mesmos que podem projetar ou fazer uma estrutura de boa classe dentro do software. Eles podem cuidar de muitos detalhes.

3. Desenvolvedor
Um desenvolvedor pode escrever e criar um software de computador completo de nada cuidando o design e outros recursos. Eles são fundamentais para o desenvolvimento de qualquer aplicativo de software; eles também são especialistas em pelo menos uma linguagem de programação. Algumas pessoas consideram que são verdadeiros profissionais que podem cuidar de todos os generais. Os desenvolvedores às vezes podem ser mais gerais quando se trata do desenvolvimento de um software, ao contrário dos programadores.

4. Software Engineer
Um engenheiro de software é um indivíduo que aplica os princípios e técnicas de informática ou engenharia de software a tudo sobre o desenvolvimento de um novo software independente; de analisar quais são as necessidades particulares do usuário, passando pelo projeto, manutenção e testes, e até mesmo a avaliação final do software. Eles são capazes de criar software para qualquer tipo de sistema como software de sistemas operacionais, distribuição de rede, compiladores e assim por diante. Eles muitas vezes têm um diploma universitário e podem provar as coisas teoricamente.

Outra maneira de entender as diferenças entre um Coder, um Programador, um Desenvolvedor e um Engenheiro de Software é vê-los como uma hierarquia ou como escada, onde o Coder pode ser encontrado na seção baixa da escada e o Software Engineer pode ser encontrado em o topo. Talvez para você, todos esses títulos de trabalho podem significar o mesmo porque você já conheceu um desenvolvedor que poderia fazer tudo o que um engenheiro de software pode, mas há realmente algumas diferenças entre eles valem a pena saber.

Artigo: Vicky Singh

Compartilhe