segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Transferência de conhecimento: uma abordagem subutilizada para o desenvolvimento de habilidades de TI

Transferência e desenvolvimento de habilidades de TI
(Transferência e desenvolvimento de habilidades de TI)
Sempre que as empresas se fundem ou adquirem outras organizações, a transferência de conhecimento é uma estratégia comum. Um exemplo de como a transferência de conhecimento funciona é na fabricação.

Estabelecer e manter um relacionamento estrategicamente benéfico com fornecedores de terceiros é essencial para o sucesso de qualquer operação de negócios - e o gerente de fornecedores de TI desempenha um papel vital na construção desses relacionamentos.

Confira as 5 habilidades:

1 - Compreenda o que é a transferência de conhecimento
A transferência de conhecimento não é um seminário de três dias ou mesmo um curso de certificação de três semanas sobre uma nova tecnologia à qual você envia sua equipe. O objetivo da transferência de conhecimento é aprender uma nova tecnologia tão bem que você tenha suficiente auto-suficiência com ela para lidar com seus próprios projetos sem ajuda.

2: fale com os seus fornecedores sobre transferência de conhecimento
A maioria dos fornecedores fornece treinamento padrão, seminários e possivelmente opções de certificação - mas nenhuma transferência de conhecimento. Se você quiser transferir o conhecimento, você deve estar preparado para gastar recursos de fornecedores no local e tutela personalizada para sua equipe - com o objetivo de capacitá-los a alcançar habilidades de auto-maestria que vão muito além do que os programas de treinamento de fornecedores padrão oferecem.

3: Identifique as habilidades que sua equipe deve ganhar
Quais habilidades são necessárias para que sua equipe domine uma nova tecnologia? É um conhecimento sobre como definir um esquema de banco de dados? Ou como configurar um roteador de rede para obter a máxima qualidade de serviço? Ou como usar uma nova linguagem de programação para programar um robô?

Se você pode identificar as habilidades específicas que sua equipe precisa dominar - e as lacunas de habilidades que sua equipe possui e que você precisa conectar - você terá mais sucesso em seus esforços de transferência de conhecimento.

4: Identifique um projeto que não tenha uma linha de tempo rigorosa, você pode realizar a transferência de conhecimento
A transferência de conhecimento não acontece até que sua equipe possa realmente completar um projeto de trabalho com as habilidades e conhecimentos que estão sendo transferidos. Para fazer isso, a equipe provavelmente terá que trabalhar ombro a ombro com especialistas e mentores do seu fornecedor / parceiro. Um especialista em fornecedores pode começar um projeto, mas eles virão o trabalho para um dos membros da equipe, a quem o fornecedor irá orientar e supervisionar para que o projeto funcione corretamente.

5: faça o próximo projeto sozinho
A transferência de conhecimento não é bem sucedida até que sua equipe possa voar sozinha em um projeto de acompanhamento similar que use a nova tecnologia e manipule o projeto por conta própria. Este é o próximo passo lógico após a sua equipe completar seu trabalho piloto de transferência de conhecimento em um primeiro projeto com o fornecedor.

Fonte: Tech Pro

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